Portuguese English Spanish

Requisitos Básicos

-Idade máxima / mínima para participar do programa:

Não há uma idade máxima para conseguir uma bolsa esportiva em uma universidade americana, porém, as ligas esportivas possuem regras que restringem a participação de atletas que participaram
de competições oficiais por mais de 2 anos após a conclusão do Ensino Médio no Brasil. Também não há uma idade mínima, entretanto, o atleta só pode iniciar a universidade nos EUA após a conclusão do Ensino Médio.

- Nível técnico necessário:
Para conseguir uma bolsa esportiva, o estudante/atleta não precisa ter nível profissional, mas precisa ter nível competitivo no esporte praticado. Atletas que nos últimos 4 anos, pelo menos, treinaram diariamente e participaram de competições estaduais e nacionais, em geral, se enquadram nesse nível.

-Nível acadêmico (notas na escola) necessário para conseguir uma bolsa acadêmica:
Estudantes que tem boas notas (acima de 70%) durante o Ensino Médio têm maiores chances de conseguir bolsas acadêmicas. Porém, muitas universidades avaliam os estudantes através das notas do SAT e TOEFL. Então estudantes que não foram muito bem no Ensino Médio, mas tiraram boas notas nos testes, tem chances de conseguir bolsas.

De acordo com as regras das Ligas Universitárias Americanas, os atletas com carreira profissional não têm direito à seleção de bolsas esportivas. Portanto, somente atletas amadores podem participar do programa.

Login Atletas

Pesquisar

Artigos Recentes

Entre em contato

Local: PO Box 690485, Orlando, Florida, 32869, EUA

Telefones/Whatsapp: 407-722-2100 (EUA) | (19) 99477-8756 (BR) | (11) 97344-4602 (BR)

E-mail: contato@brsporting.com

Skype: brsporting

Google+