Mariana – Blinn College/Texas

Sempre tive o interesse em aprender inglês e estudar nos EUA , e queria fazer isso através do vôlei.

Eu sabia que as universidades americanas oferecem uma infraestrutura muito acima das universidades no Brasil e ter uma formação no exterior conta muito no currículo. Assim entrei em contato com a BR Sporting, que me ajudou e me colocou em contato com a faculdade onde estou hoje com muito profissionalismo.

Consegui realizar meu sonho de morar nos Estados Unidos, e ainda mais jogando no time que é o atual campeão nacional.

Obrigado equipe BR Sporting.

formulário de inscrição online

Mariana fez sua inscrição na BR Sporting, foi selecionada por vários técnicos americanos e pôde escolher qual universidade gostaria de jogar. Auxiliamos na escolha de acordo com suas necessidades e hoje Mariana nos conta como está sendo seu primeiro ano de experiência morando e estudando fora. Confira:

Porque você decidiu estudar em uma universidade americana?

Sempre tive o interesse em aprender inglês e estudar nos EUA , e queria fazer isso através do vôlei. Eu sabia que as universidades americanas oferecem uma infraestrutura muito acima das universidades no Brasil e ter uma formação no exterior conta muito no currículo. Assim entrei em contato com a Br Sporting, que me ajudou e me colocou em contato com a faculdade onde estou hoje com muito profissionalismo. Consegui realizar meu sonho de morar nos Estados Unidos, e ainda mais jogando no time que é o atual campeão nacional.

Como você se preparou para as provas?

Eu tive apenas alguns meses de preparação. Para o TOEFL fiz um intensivo específico para a prova que durou uma mês, duas vezes por semana. O mais importante foi a dedicação que tive em casa, ter disciplina é essencial para obter um bom resultado.

E a questão do Inglês, foi difícil para acompanhar as aulas?

Não tive muita dificuldade no começo, pois me preparei muito bem. Durante os meses de preparação antes de vir para cá li muitos livros, e o que mais ajudou foi assistir filmes e desenhos animados. Treinar o ouvido assistindo filmes é muito importante e com certeza foi o que me fez entender mesmo a língua. Claro que algumas palavras só fui aprendendo com o tempo, como alguns vocabulários, verbos e gírias, mas o principal que era entender e fazer as outras pessoas entenderem o que queria dizer eu já conseguia. O fato de você não conviver com brasileiros ajuda bastante a melhorar a fala e consequentemente sua performance na comunicação com as outras pessoas e na sala de aula.

Como é a vida no Blinn College?

A vida no campus não é muito agitada, mas sempre tenho coisas pra fazer. Tenho aula e treino todos os dias da semana, tenho jogo de uma a três vezes por semana e além disso sempre tenho tarefa para fazer e horas na biblioteca pra cumprir. As refeições são muito boas e de qualidade, a infraestrutura que eles oferecem é muito boa e o dormitório é novo e muito organizado. A cidade é pequena mas tenho tudo que preciso perto de mim e quando preciso ir a algum lugar minhas companheiras de equipe me acompanham.

Quais são seus planos quando se formar?

Eu ainda não tenho um plano formado. Por enquanto quero focar nos meus estudos e no meu time e depois quem sabe fazer uma pós-graduação em Psicologia.

“Boa sorte Mariana, faça o seu melhor e você vencerá esse desafio!”
— A equipe BR Sporting torce por você.

Veja também o depoimento da Isabella Macri

Está gostando? Compartilhe