Hoje estou jogando e estudando, muito feliz e realizada com a decisão que tomei de ter escolhido a BR Sporting para me acompanhar nessa jornada!
Meus tios residem na Flórida, que foi onde conheceram o Roberto Santasofia, filho do João Paulo [BR Sporting] e a academia de voleibol onde ele é atualmente o técnico.
Sempre sonhei em estudar e jogar ao mesmo tempo, nunca quis deixar os estudos de lado e muito menos a minha paixão, que é o voleibol. Meus tios foram para a Flórida no começo de 2016 e decidiram ir atrás de algumas pessoas que pudessem me trazer para os Estados Unidos, foi onde encontraram a Orlando Volleyball Academy, onde o Roberto Santasofia trabalha. Ele foi muito atencioso com os meus tios e disse que o pai dele (João Paulo) tem uma empresa que traz meninas do Brasil para jogar e estudar nos Estados Unidos, foi quando meus tios entraram em contato com ele, falaram sobre mim e meus desejos de vir estudar e jogar.
Foi então que o “JP” entrou em contato comigo através dos meus tios e me disse como funcionava tudo aqui nos Estados Unidos. Sempre deixou muito claro tudo em relação aos estudos, a diferença na forma de treinamento em relação ao voleibol, me mostrou vários caminhos importantes que eu precisaria percorrer antes de vir, me deu dicas em relação ao TOEFL, que é uma prova que precisa ser feita para ser aprovada.
Algumas semanas depois, mandei meus vídeos jogando para que ele pudesse encaminhar para as universidades. Sempre me deu muita atenção e retornava a todo momento. Minha documentação também foi enviada à ele, como declaração escolar, tradução, atestado médico. Tudo que diz respeito a parte jurídica ele me auxiliou.
Depois de ter enviado toda a documentação, começaram a aparecer universidades interessadas, então ele entrou em contato com os meus pais e comigo para nos informar sobre isso. Um Junior College no interior do Colorado gostou dos meus vídeos, e me aprovou no TOEFL, foi então que o João Paulo me ligou e deu a grande notícia de que eu poderia realizar meu sonho, que é me formar e jogar voleibol.
Antes de vir para o Colorado, fui visitar meus tios na Flórida, que é onde reside também meu amigo JP, fomos encontrá-lo para que eu pudesse conhece-lo. Foi um imenso prazer conhecer a pessoas que me ajudou a realizar meu sonho. Cada passo que foi dado ele esteve presente, e sempre me auxiliando, até mesmo em relação ao visto, passaporte, informações necessárias que muitas vezes outros não acompanham.
Tenho vários jogos que ele acompanha e me pergunta sempre como foi.
Meu MUITO OBRIGADA!”
Veja também o depoimento do Palmieri – Ex-goleiro do Botafogo