Comecei minha carreira no voleibol em meados de 1986 e o prof. João Paulo já era um profissional altamente reconhecido na esfera do voleibol nacional, sempre com a sua conduta impecável, agindo constantemente de forma imparcial e justa, durante todo o exercício da sua função de árbitro de voleibol.
Ao mesmo tempo em que sua atuação era rigorosa conforme reza regra, ele tinha uma preocupação de cunho muito educativa, sabendo separar como ninguém a ação de controle disciplinar dentro de quadra e a manutenção de um relacionamento amistoso e respeitoso com todos os integrantes de comissões técnicas das equipes de voleibol.Sinto-me muito honrado em ser seu amigo e fico muito feliz em saber que, apesar de ele não ter tido o devido reconhecimento profissional em seu país de origem, conseguiu nos EUA que é o berço do voleibol mundial, desenvolver seu verdadeiro potencial esportivo e humano.
Estamos aqui no Brasil muito orgulhosos do seu desempenho profissional nas diversas áreas de em que atua e cada vez mais torcendo para que ele consiga sucesso em todos os seus projetos pessoais e profissionais.
Um grande abraço e muito sucesso
Veja também o depoimento de Mauro Grasso – Diretor Técnico do Attack Volleyball Club (EUA).https://brsporting.com/2018/12/14/mauro-grasso-tecnico-superliga/